#PesqueSolte

Uma campanha da Sem Rumo Pesca e Lazer, para incentivar a prática do Pesque e Solte, coloque a hashtag “#PesqueSolte” em suas fotos nas rede sociais, e vamos juntos promover essa prática em todo mundo.

Tucunaré Azul - Lago do Peixe

Pesca Esportiva

Todo pescador esportivo tem em mente essa prática, soltar hoje o peixe para que outras pessoas também possam captura-lo no futuro, mas, mais do que isso é a importância da preservação das espécies, principalmente os grandes peixes que são troféus para os pescadores esportivos, esses grandes peixes são matriz de reprodução, defensores de seus filhotes, e devem ser soltos para que continuem a reproduzir, e seus filhotes cresçam seguros dos demais predadores.

Cuidados são necessários para que possamos fazer uma boa soltura, é preciso manusear o peixe com atenção, não machuque a sua guelra, a maioria dos peixes são sensíveis fora da água, se estressam e falta oxigênio para o mesmo, tente manipular a retirada do anzol dentro da água caso seja possível, use anzóis sem farpa, tire suas fotos rapidamente, e deixe o peixe se recuperar na água antes de solta-lo.

Alem da soltura dos peixes, cuide do ambiente em que esteja pescando, recolha todo o lixo que produzirem, cuidando bem da natureza, dos peixes, e respeitando todos em sua volta, teremos sempre nosso lazer garantido, e proporcionaremos essa mesma experiência a novas gerações.

#PesqueSolte - Sem Rumo Pesca

Aos guias de pesca, pedimos que pratiquem o “Pesque e Solte”, e promovam essa prática entre seus clientes, explicando a importância da mesma. Com peixes, e a natureza preservada, teremos a cada dia novos pescadores buscando esse lazer.

#PesqueSolte #SemRumoPesca

 

UA-64129429-1